O iPhone pode ser o único reprodutor de música portátil da Apple atualmente, mas está longe de ser o mais icônico. Esse prestígio pertence ao iPad original (não ao Nano nem ao Touch), cujo design, como qualquer outro produto da Apple, foi aclamado por seu belo minimalismo e interface única, um design que muitos ousam copiar até hoje. É claro que o iPod é agora apenas uma nota de rodapé na história, mas ainda existem alguns que querem reviver aqueles dias gloriosos do passado de uma forma que faça algum sentido no presente. Essa pode ser a ideia por trás de um novo acessório misterioso que aparentemente revive o iPod, mas, em vez de criar um dispositivo completamente novo, reutiliza um Apple Watch sem alças.

Designer: minúsculoPod

O iPod OG era genial em sua simplicidade. Proporcionou acesso rápido e fácil a dezenas de funções com um inovador controle físico “click wheel” que evitou sobrecarregar o usuário com botões e menus. Claro, hoje em dia é igualmente fácil bicar a tela do iPhone com o dedo, mas um smartphone traz outros tipos de complicações e distrações que vão além do simples prazer de ouvir música. Ao mesmo tempo, um media player dedicado não faz mais sentido hoje em dia, pois seria mais um dispositivo para comprar e manter além de um telefone, um tablet e um smartwatch.

O tinyPod parece estar tentando resolver os dois problemas encerrando o Apple Watch em um case que é quase como uma réplica perfeita de um iPod, exceto pelo fato de ter uma tela colorida. O que torna o caso mais interessante é que, pelo menos com base em um vídeo teaser, você pode realmente controlar o Apple Watch usando o que parece ser uma autêntica click wheel. Ainda não se sabe como consegue fazer isso, mas este será um detalhe importante já que a coroa digital do Apple Watch é inacessível nesta forma, então você precisará de alguma outra forma de navegar pelo watchOS sem sempre tocar na tela.

O acessório é anunciado para oferecer uma experiência como “seu telefone longe do telefone”, que se refere à versão “diluída” de um iPhone que um Apple Watch oferece. Você pode ouvir e controlar sua música sem precisar retirar o telefone, mas, diferentemente do iPod, você também pode fazer muito mais, como assistir ao YouTube. De certa forma, é como o meio termo entre um reprodutor de mídia portátil “burro” e um smartphone completo.

O pouco que sabemos sobre o tinyPod através de um simples teaser ainda deixa muitas perguntas sem resposta. Provavelmente você pode mantê-lo no bolso da frente ou até mesmo pendurá-lo no pescoço, mas ele perde muitos dos recursos relacionados à saúde pelos quais o Apple Watch é famoso nessas situações. Também não se sabe como a Apple reagirá a uma cópia tão óbvia do design do iPod, o que pode significar que o dispositivo terá vida curta. De qualquer forma, só temos mais ou menos um mês para esperar que todos os detalhes deste retrocesso do iPod com Apple Watch sejam divulgados.

Fonte Link | Ler mais >>

*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )

Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.revistalifestyle.com

PUB | ADVERTISE

Advertisement

Advertisement