É discutível que o café faz o mundo girar, mas, até certo ponto, também causa alguns danos no processo. O nosso consumo rápido e massivo desta bebida resultou numa quantidade considerável de resíduos, desde os copos e palhinhas de plástico que deitamos fora diariamente até às borras que muitas vezes vão para o lixo. Estes últimos são, obviamente, biodegradáveis, mas mesmo assim levam tempo a decompor-se, durante o qual se acumulam e poluem o ambiente. Os resíduos de café podem, na verdade, ter outros usos, desde velas aromáticas até mesmo cuidados com a pele, então você só precisa de uma mente criativa para descobrir maneiras de reutilizar esses vestígios de bebidas com cafeína. Trabalhando em conjunto com a famosa marca de design de luxo LOEWE, a TECNO pensou em transformar este resíduo num material bonito e sustentável para enfeitar a parte traseira do seu mais recente smartphone topo de gama.
Com um consumo médio relatado de 2 mil milhões de chávenas todos os dias em todo o mundo, não é surpresa que os resíduos de café possam realmente ser um problema ambiental. Mesmo quando se decompõem em aterros, a sua eliminação inadequada liberta gases nocivos com efeito de estufa que, lenta mas seguramente, matam o próprio planeta onde crescem os cafeeiros. A reciclagem destas borras de café é, obviamente, uma solução, mas os processos tradicionais de reciclagem também consomem muita água e energia.
Em contraste, a contracapa do novo TECNO CAMON 30 Series LOEWE Edition utiliza não apenas materiais sustentáveis, mas também um processo sustentável. A borra de café é processada sem uso de solventes orgânicos, não consome mais água e também utiliza energia solar. O resultado é uma contracapa composta por mais de 20% de material de base biológica que confere à superfície uma textura única que fará as delícias da sua mão no momento em que a tocar.
Talvez você não consiga perceber que o TECNO CAMON 30 LOEWE Edition tem a parte traseira feita de borra de café reciclada por causa de sua cor verde distinta em vez do marrom associado ao café. Esta cor gradativa foi escolhida para simbolizar a natureza, representando o ciclo de vida natural das folhas. O mais interessante é que a TECNO também optou por adotar um estilo de bloqueio de cores que não só faz o telefone parecer moderno, mas também lhe confere um pouco de personalidade.
Este design traseiro de borra de café, pioneiro no setor, está disponível em todos os modelos da série TECNO CAMON 30, sem alterações em suas especificações internas. Para a variante Premier 5G, isso significa ter nada menos que quatro câmeras de 50 MP sobre este material único e sustentável. Os detalhes de disponibilidade do TECNO CAMON 30 Series LOEWE Design Edition não estão disponíveis no momento.
*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )
Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.revistalifestyle.com