Fundir o passado com o futuro parece ser a melhor perspectiva para um veículo eléctrico numa paisagem repleta de EVs ultra-futuristas é uma mudança refrescante. A Olympian Motors está preparada para alcançar o que a maioria dos motorheads apreciará profundamente. Seu veículo elétrico Modelo 84 é o primeiro conversível elétrico de roda traseira nos Estados Unidos com um heads-up display de realidade aumentada.
Embora você não tenha a primeira impressão dos recursos tecnológicos deste veículo retro-futurista, você provará que está errado. O projetor no para-brisa elimina a tela digital 2D contemporânea e a substitui por uma interface HUD avançada. De acordo com a empresa sediada em Nova York, as entregas começarão no segundo trimestre de 2024 e apenas 310 unidades deste EV de quatro lugares sem teto serão produzidas na primeira fase.
Designer: Motores Olímpicos
O carro tem como alvo um nicho de usuários que desejam ir além dos limites de possuir um SUV elétrico de alto desempenho. Digo isso porque o Cybertruck esteve em toda a Internet nos últimos meses (devo dizer anos) revelando suas vantagens incomparáveis, mas também expondo o que não é tão impressionante. O Modelo 84 é quadradão e um pouco menos elegante em sua estética, evocando o design inspirador do icônico Land Rover essa tem sido a definição de veículos de safári há décadas.
A carroceria é feita de titânio forjado e fibra de carbono de nível militar, que proporcionam garantia de segurança em caso de acidente. O uso do primeiro significa que o veículo é leve o suficiente para não sobrecarregar o sistema de transmissão elétrico, que precisará de todos os recursos possíveis de conservação de bateria dos quais possa se beneficiar. Outro recurso de segurança é a inclusão de nove airbags.
O SUV pode ir de 0 a 60 milhas por hora em apenas 8,1 segundos, cortesia do motor de 340 HP, o que significa que tem muito torque para o impulso inicial. A velocidade máxima do Modelo 84 pode atingir 160 milhas por hora e um número de 335 milhas com uma única carga também é alcançável graças ao motor de 89 kWh.
Embora o veículo safari conversível seja melhor utilizado para quatro viajantes, os dois bancos traseiros podem ser removidos para o transporte de bagagem. Também vem com cobertura de vidro e janelas laminadas tendo em mente a possibilidade de as janelas se estilhaçarem em estilhaços que podem ser fatais. Por dentro, o EV quadradão recebe madeiras exóticas, caxemira e materiais de seda, em vez dos habituais plásticos baratos e folheados feitos de produtos químicos tóxicos.
Mesmo utilizando materiais luxuosos e recursos de alta tecnologia, o Modelo 84 favorece o minimalismo mais do que qualquer outra coisa. Lembre-se de que o heads-up display AR, de certa forma, elimina os botões e interruptores grossos do painel. O foco aqui está na operação mãos-livres por meio de comandos de voz para controlar tudo, desde HVAC, assentos e portas até sistemas de iluminação.
De acordo com a Olympian Motor, o EV será inicialmente vendido apenas nos EUA, sem qualquer confirmação de quaisquer planos de exportação ou produção em outro lugar. Um preço pedido de US $ 70.000 está competindo com o Cybertruck, então isso vai animar a competição quando o vermos enfrentando o monstro Tesla em condições do mundo real. Será melhor enfrentar as estradas com neve, só o tempo dirá. Perdoe-me pelo trocadilho, mas tive que provocar Tesla para valer a pena!
*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )
Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.revistalifestyle.com