Negroni Week, um clássico celebrado
Campari, o reconhecido aperitivo italiano de cor vermelha, anuncia uma nova edição da Negroni Week, a iniciativa internacional que celebra um dos clássicos do mundo dos cocktails.
De 22 a 28 de setembro, vários locais do país irão reinventar o icónico Negroni – o cocktail mais vendido a nível global, segundo o Drinks International Cocktail Report – e apresentar os seus twists de autor, oferecendo a possibilidade de experimentar versões inéditas desta bebida que conquistou bartenders e apreciadores de cocktails em todo o mundo.
Campari é o elemento que dá ao Negroni o seu sabor amargo tão característico, a sua intensa cor vermelha e seu perfil aromático único. Seguindo o moto “No Negroni Without Campari” (em português, “Não há Negroni sem Campari“), a Negroni Week desafia o espírito criativo dos bartenders de bares parceiros para a criação de variações únicas e surpreendentes deste cocktail, que estarão disponíveis apenas durante a semana de 22 a 28 de setembro, em locais de norte a sul do país continental e, pela primeira vez, nas ilhas.
Para complementar a iniciativa, este ano a Campari traz a Portugal bartenders de renome de Milão, a origem e base da marca, para guestshifts em alguns dos melhores bares do Porto, Lisboa e Algarve.
Reforçando o compromisso da Campari para com a responsabilidade social, a Negroni Week contribui também para projetos locais através da doação de um valor simbólico por cada Negroni vendido a uma Organização Sem Fins Lucrativos portuguesa.
A 13.ª edição deste evento internacional organizado pela Campari homenageia assim aquele que é o clássico mais vendido nos melhores bares do mundo.
Programação especial (Guestshifts)
22 de setembro: Guestshift no The Royal Cocktail Club, Porto
– Vincenzo Crisconio, do Dry Milano
– Tatiana Curic, do Salmon Guru
23 de setembro: Guestshift no 18.68 Cocktail Boutique, Lisboa
– Alessandro Cuomo, do Doping Bar
24 de setembro: Guestshift no Monkey Mash, Lisboa
– Tatiana Curic, do Salmon Guru
24 de setembro: Guestshift no Furia, em Lisboa
– Vincenzo Crisconio, do Dry Milano
25 de setembro: Guestshift no Bon vivant, Lagos
– Vincenzo Crisconio, do Dry Milano
– Tatiana Curic, do Salmon Guru Milano