Os alto-falantes portáteis sem fio estão se tornando onipresentes atualmente como uma forma de curtir sua música favorita em qualquer lugar, seja ao ar livre ou apenas em outra sala. Em troca da sua portabilidade, no entanto, a qualidade do som que estas colunas produzem é menos impressionante em comparação com equipamentos maiores e mais estacionários encontrados em casa. Seria bom se você pudesse ter o melhor dos dois mundos, desfrutando de um sistema de áudio que o acompanha pela casa sem perder o ritmo. Você pode tentar comprar vários alto-falantes sem fio e esperar que eles possam ser conectados entre si, ou pode esperar que esse conceito peculiar de sistema de alto-falantes se torne realidade, permitindo que você pegue um ou dois alto-falantes de sua base com a mesma facilidade que escolheria. prepare sua refeição para viagem.
Designers: Junwoo KimYoonjeong Lee, Heeyeol Yang, Jaehoon Jeong
Para que uma experiência de áudio seja considerada verdadeiramente envolvente, ela deve soar como se estivesse vindo de todos os lados. Mais especificamente, os sons certos têm de vir da direção correta, e não igualmente de todas as direções. Tornar isso possível com um único alto-falante ou até mesmo um par de fones de ouvido é possível, mas difícil de conseguir, exigindo algoritmos sofisticados e controle preciso para criar a ilusão de som surround. Claro, você poderia configurar um sistema de som surround em sua sala de entretenimento, mas essa magia só terá efeito naquela sala.
TakeOut é um conceito inspirado na LG para um sistema de alto-falantes modular que permite projetar seu próprio espaço de áudio em um piscar de olhos. Em sua essência está uma barra de som de 360 graus que tenta levar o som até você onde quer que você esteja na sala, tocando-o em todas as direções. Mas quando você pressiona um dos círculos na parte superior da barra de som, um pequeno alto-falante sem fio cilíndrico aparece. Não é um alto-falante totalmente independente e funciona em conjunto com a barra de som, mas sua característica mais importante é que você pode levá-lo para qualquer lugar da casa.
Essa portabilidade significa que você pode configurar sua experiência de áudio da maneira que desejar, esteja ouvindo na mesma sala ou em outro lugar. Precisa ir para o seu escritório em casa por um tempo? Basta abrir um dos alto-falantes e deixar a música segui-lo até lá. Você também pode criar sua configuração de som surround rapidamente, posicionando os quatro “subalto-falantes” pela sala, embora isso não signifique necessariamente que o sistema saberá qual som precisa vir de qual alto-falante.
Embora o design do TakeOut seja bastante interessante, também pode haver alguns problemas práticos. Por um lado, o conceito não esclarece se os alto-falantes individuais podem ser usados separadamente da barra de som ou se são totalmente dependentes dela. Se for o último, também significa que os alto-falantes não funcionarão corretamente se saírem do alcance da barra de som ou se os dados não puderem alcançá-los devido a obstáculos como paredes. Esses detalhes, no entanto, poderiam ser resolvidos com alguns recursos que não prejudicam em nada o espírito deste sistema de áudio modular e envolvente.
*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )
Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.revistalifestyle.com