As 24ª e 25ª edições do Prêmio Loro Piana Record Bale, que reconhece os agricultores que produzem o melhor fardo de lã Merino, aconteceram no dia 1º de fevereiro em Londres.
O prêmio australiano Loro Piana World Record Bale de 2023 foi para a fazenda Pyreness Park e os criadores Pamela, Robert e Bradley Sandlant, que conseguiram produzir uma fibra de lã Merino de apenas 10,2 mícrons, superando o recorde de 2013 de 10,3 mícrons. Este resultado extraordinário atesta a dedicação incessante dos criadores em produzir lã cada vez mais fina e com desempenho cada vez melhor. O Prêmio Loro Piana Record Bale da Nova Zelândia 2023 foi entregue a Barrie e Yvonne Payne da Fazenda Visuela.
A cerimônia de premiação foi apresentada por Damien Bertrand, CEO da Loro Piana, e Pier Luigi Loro Piana, vice-presidente da Maison, um pioneiro que há muito defende a busca pela melhor lã Merino.
Atemporais e preciosas, únicas e exclusivas, as peças excepcionais em lã Bale possuem uma etiqueta especial que documenta a sua rastreabilidade, desde o ano em que o animal foi tosquiado até à sua origem, bem como o mícron da fibra. O prêmio Loro Piana Record Bale reflete o compromisso da Maison em obter a melhor lã do mundo e sua dedicação inabalável à qualidade excepcional, a quintessência do luxo.
O primeiro prémio foi atribuído em 1997 e, desde então, criadores da Austrália e da Nova Zelândia têm competido para obter as melhores lãs Merino. O prêmio Record Bale é concedido anualmente às fazendas que produzem os dois melhores fardos durante o ano. Dos quatro milhões de fardos selecionados a cada ano, apenas alguns se qualificam para o prêmio final. O fardo que consegue bater o recorde existente de qualidade e finura é denominado Fardo Recorde Mundial. O recorde Bale não é um fim em si mesmo, mas um catalisador para encorajar os criadores de lã a estabelecerem continuamente padrões ainda mais elevados e a cultivarem a lã mais fina e de melhor qualidade.
© ARR
Source link