Kim Jones, Diretor Artístico de Alta Costura e Moda Feminina da Fendi, convocou o compositor Max Richter para compor a trilha sonora do desfile de alta costura desta temporada. O tema “precisão e emoção” permeia a nova coleção.  

Inspirado no futurismo de Karl Lagerfeld na Fendi , Kim Jones celebra o humanismo no coração deste futuro: “Há o corpo, a silhueta dentro da silhueta, a pessoa e o trabalho manual da alta-costura. A coleção trata de estrutura e decoração, onde as duas se tornam indivisíveis.” 

Com uma construção cintilante, as silhuetas da Fendi Couture pareciam dançar sobre a água. O desfile começou e terminou com uma nova silhueta “Scatola” (“caixa”), introduzindo recorte com padrão geométrico. O crocodilo flexível percorreu toda a coleção e os bordados como uma segunda pele enfatizaram cada movimento do usuário com extrema precisão. Silhuetas drapeadas com franjas em forma de penas e fluidez ultraleve. A transparência une corpo e roupas como um só. Os tops “Shibari” revelam recatadamente a beleza dos bustos, enquanto os vestidos de caxemira e vicunha acompanham cada curva. 

A paleta evolui da escuridão para a luz, culminando na prata cintilante, elevada com acessórios preciosos desenhados por Delfina Delettrez Fendi, Diretora Artística de Joias da Fendi. Os novos óculos finos Singular Vision, feitos sob medida usando escaneamentos faciais, iluminam rostos em ouro branco 18k e diamantes brancos. As bolsas baguetes desenhadas pelo diretor artístico de acessórios e moda masculina da Fendi, Silva Venturini Fendi, ecoam materiais de vestuário, do crocodilo aos bordados. As bolsas Fendi Gems Baguette fazem sua estreia na passarela, e uma atraente bolsa Mini Baguette se destacou por seu acabamento requintado, incluindo uma fivela incrustada com diamantes.  

 

 

Advertisement

Advertisement

  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • LIFESTYLE FM