A Chaumet apresenta sua nova coleção de Alta Joalheria, Chaumet en Scène, uma celebração de disciplinas artísticas que se desdobra em três capítulos: Música, Dança e Magia. As peças da coleção Chaumet en Scène prometem transformar o usuário em seu próprio diretor, atrair toda a atenção e cativar o público, criando um suspense de tirar o fôlego…
Para a primeira cena, dedicada à Música, os artesãos da Chaumet criaram peças complexas e delicadas, incluindo um colar no parure Harmony com 700 configurações de aro e 2.800 garras para expressar uma sensação requintada de movimento. Cada peça – colares, brincos e anéis – reconta uma melodia extraordinária.
A dança inspira a segunda cena da narrativa com criações que evocam o movimento gracioso dos dançarinos. O parure de Tango se inspira na dança apaixonada, com rubelitas e turmalinas seguindo uma à outra em espirais douradas. O parure de Ballet executa um pas de deux contemporâneo com safiras e diamantes do Ceilão, enquanto o encontro de safiras violetas e ouro branco evoca a energia do jazz no parure de Swing.
Dedicada à Magia, a terceira cena apresenta o parure Voltige, evocando acrobatas com diamantes que parecem flutuar acima da pele, assim como o parure Illusion, que deslumbra com deslumbrantes rubis de Moçambique.
Uma após a outra, as cenas de Música, Dança e Mágica mostram o virtuosismo da Maison. Deleitando-se com os holofotes, os parures adotam um ritmo próprio, misturando padrões repetitivos e tempo livre. Traduzindo a renomada arte do movimento de Chaumet, cada parure se torna uma performance de tirar o fôlego na qual as peças de Alta Joalheria ampliam pedras excepcionais.
© ARR
Source link