Bjarke Ingels Group e Barcode Architects colaboraram para criar ‘Sluishuis’ – um complexo residencial angular localizado acima do Lago IJ em Amsterdã. As extremidades geométricas afiadas da estrutura se encontram no ar, na água e na terra, criando uma estrutura fascinante que parece estar se projetando para o céu enquanto se assemelha à proa de um navio! Ele é construído em uma ilha artificial no Lago IJ e forma um portal geometricamente intrigante do lago.

Projetista: Grupo Bjarke Ingels x Arquitetos de código de barras

“Nosso Sluishuis é concebido como um quarteirão do centro de Amsterdã flutuando no lago IJ, completo com todos os aspectos da vida da cidade. Em direção à cidade, o prédio se ajoelha para convidar os visitantes a subir no telhado e apreciar a vista panorâmica dos novos bairros do IJ”, disse Bjarke Ingels, sócio-fundador do BIG.

Sluishuis foi construído respeitando a história naval da Holanda e o fato de que a água desempenha um papel importante na cidade de Amsterdã. O BIG queria celebrar essa herança e a relação de Amsterdã com a água durante a construção da estrutura. O complexo residencial é composto por 442 apartamentos – ocupados pelo proprietário e alugados. Você obtém vistas deslumbrantes de todos os lados e ângulos do edifício. Você pode literalmente saborear seu chá da manhã enquanto observa os barcos navegando abaixo de você! “Tentamos projetar um edifício com uma perspectiva surpreendentemente mutável e um caráter contemporâneo único, que reflita a identidade dos futuros moradores e de todos os usuários de Sluishuis”, disse Dirk Peters, sócio fundador da Barcode Architects.

Quatro grandes blocos compõem todo o desenvolvimento. Dois blocos são posicionados em ambos os lados do quadrado. Eles são em balanço para criar uma abertura única acima da água. Enquanto os outros dois blocos formam terraços com apartamentos que se abrem nas varandas superiores. Todos os quatro blocos estão posicionados em torno de um pátio, que leva à água. Uma escola de vela, um centro de esportes aquáticos e um restaurante com terraço estão localizados no piso térreo. Os blocos acima do térreo incluem apartamentos de diferentes tamanhos – de estúdios a coberturas. Os dois andares superiores abrigam as coberturas duplex.


Todos os apartamentos foram equipados com vidros triplos, ótimo isolamento e recuperação de calor dos chuveiros e sistemas de ventilação. Na verdade, todo o edifício é movido a energia solar! A energia é fornecida por 2200 metros quadrados de painéis solares. A estrutura de energia neutra também foi ampliada com muitas áreas verdes e um jardim flutuante.

O Sluishuis do BIG é um excelente exemplo de como grandes estruturas podem ser construídas sem perturbar o meio ambiente e respeitando a Mãe Terra.

Fonte Link | Ler mais >>

*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )

Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.lifestyle.international

PUB | ADVERTISE

Advertisement