Quando se trata de móveis funcionais, provavelmente optamos por itens que sejam capazes de cumprir sua função (e provavelmente sejam acessíveis) e não se preocupem muito com o design ou a estética. Mas nos últimos anos, muitas pessoas também se preocuparam com a forma como estes itens são feitos, especificamente com os materiais utilizados para os criar, à medida que nos tornamos mais conscientes da nossa pegada de carbono pessoal e das coisas que consumimos.
Designer: Alexander Latersztain para Derlot
O banco Stump original da Derlot já era bastante interessante pela sua abordagem “ousada, minimalista e descomplicada” deste móvel que nos permite sentar. Agora a versão mais recente é o Stump Recycled que carrega a mesma estrutura básica do banco, mas agora é feito de 80% de plástico pós-industrial reciclado LDPE. E se você é do tipo que prefere móveis feitos com sustentabilidade, então este deve ser o seu caminho.
Devido ao material com que é feito, você também obtém um design diferente. Os padrões dos bancos apresentam um design tipo terrazzo que os torna mais texturizados e coloridos. Os bancos Stump originais tinham cores bastante sólidas, mas desta vez você tem a opção de ter um assento com acabamento tipo caleidoscópio. Esta é a sua “nova interpretação” de como você também pode usar materiais reciclados para aprimorar seu design.
Derlot diz que mais do que apenas um banquinho onde você pode sentar, este é um símbolo do seu compromisso em buscar um design e produção mais sustentáveis. Não sei quanto tempo posso durar sentado neste banquinho, pois é pequeno e não parece tão confortável, mas com certeza, para a sustentabilidade, é uma peça de mobiliário muito interessante de se ter.
*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )
Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.revistalifestyle.com