Presidente Biden não poderá voar na próxima geração Força Aérea Um a menos que ele ganhe um segundo mandato como o POTUS. De acordo com um funcionário do Departamento de Defesa, a produção das duas aeronaves Air Force One, no valor de US$ 3,9 bilhões, enfrentou mais bloqueios, adiando ainda mais o prazo original de 2024 por mais 24 meses. Boeing afirmou que as recentes interrupções na fábrica e problemas na cadeia de suprimentos causados pela pandemia são os culpados pelos atrasos. No entanto, uma recente reportagem do Wall Street Journal apontou que o atraso pode ter sido causado por um acidente de produção que deixou uma das aeronaves do Air Force One danificada.
De acordo com o relatório, o incidente aconteceu quando a tripulação da Boeing tentou mudar o peso do jato de uma estrutura de andaime para macacos que não suportavam o peso maciço. O relatório também afirma que um funcionário trabalhando no projeto não foi devidamente credenciado para o trabalho e outro trabalhador falhou em um teste de drogas, citando fontes não identificadas. Mas a Força Aérea dos EUA afirma que o incidente do macaco não danificou o avião. “Durante as operações de levantamento da Boeing no início deste ano em uma aeronave VC-25B, partes das operações excederam os limites. A situação foi corrigida e ações foram tomadas para evitar a reincidência. Nenhum dano à aeronave ocorreu”, disse um porta-voz da Força Aérea ao The Hill.
As duas novas aeronaves do Força Aérea Um que substituirão seus antecessores envelhecidos que estão em serviço há quase 30 anos estão envoltas em controvérsia desde que o governo Trump concedeu à Boeing o contrato de US$ 3,9 bilhões em 2018. Antigo presidente evento passou a dizer que os novos Air Force Ones apresentarão um novo esquema de cores. “Vai ser vermelho, branco e azul, o que acho apropriado”, tuitou Trump. No ano passado, dois pequenos garrafas de tequila foram encontrados a bordo de um dos aviões, levando a uma investigação da Boeing. Mesmo que a Boeing consiga entregar os dois jatos presidenciais até 2026, Biden estará na metade de seu segundo mandato se for reeleito.
*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )




