PRÓS:

  • Sistema de câmera capaz, especialmente principal e telefoto
  • Desempenho da bateria
  • Carga rápida com e sem fio
  • Exibição linda

CONTRAS:

  • Sem gravação de vídeo ultra-ampla
  • Os recursos de desbloqueio do Palm e gestos aéreos podem ser melhorados

CLASSIFICAÇÕES:

SUSTENTABILIDADE / REPARABILIDADE

CITAÇÃO DO EDITOR:

Com seu design elegante, bom desempenho da câmera, especialmente em situações de pouca luz, tela brilhante, excelente desempenho da bateria e carregamento rápido, o Realme GT5 Pro é uma opção atraente para quem procura dispositivos completos e ricos em recursos sem gastar muito.

A Realme é uma das marcas de smartphones que mais cresce no mundo, tendo vendido mais de 200 milhões de unidades globalmente. A Realme lançou o GT5 Pro em 7 de dezembro na China, posicionando-o como o telefone carro-chefe da linha GT. Embora a linha GT tenha representado o segmento premium da Realme, a marca não ofereceu, até agora, um verdadeiro dispositivo carro-chefe. Embora o termo “carro-chefe” não tenha uma definição formal, geralmente é considerado que ele contém o chipset mais recente e poderoso e excelentes recursos de câmera.

A Realme está posicionando o GT5 Pro como um carro-chefe de motor duplo, alegando que ele atinge um equilíbrio entre desempenho e imagem sem concessões. O telefone possui o mais novo Snapdragon 8 Gen 3 e configuração de câmera tripla com a maior lente telefoto periscópica IMX890 do setor. Claro, o dispositivo tem muito mais a oferecer, incluindo uma tela brilhante e um sistema de resfriamento Iceberg 3VC.

Designer: Realme

Estética

O design da linha GT passou por transformações significativas de um modelo para outro. O GT2 Pro, projetado pelo designer industrial de renome mundial Naoto Fukusawa, apresentava um painel traseiro semelhante a papel feito com extrato de celulose e outros materiais renováveis. Seu sucessor, o GT3, adotou um design mais futurista com uma luz RGB personalizável na parte superior traseira, ao lado da ilha quadrada da câmera.

Em contraste, o GT5 Pro apresenta um design limpo e elegante. Uma grande ilha de câmera redonda ocupa grande parte da metade superior das costas do GT5 Pro. A ilha da câmera abriga um flash LED, uma configuração de câmera tripla (uma câmera principal, uma teleobjetiva periscópica e uma ultra grande angular) e, por fim, um espaço reservado para formar uma simetria perfeita. A intrincada gravação radial abaixo do vidro se estende até a lateral da ilha da câmera, dando uma característica tátil à ilha da câmera. Esse design, que a Realme chama de “lente Star Trail”, dá um toque luxuoso ao aparelho. O logotipo da Realme brilha abaixo da ilha da câmera.

O GT5 Pro oferece três opções de cores: Red Rock (vermelho), Bright Moon (branco) e Starry Night (preto). As variantes Red Rock e Bright Moon apresentam couro vegano texturizado, enquanto Starry Night brilha com painel traseiro de vidro. Esperava receber a variante Red Rock que me lembra uma certa marca de bolsas de luxo e tem mais personalidade, mas acabei com a Bright Moon para análise. Apesar da minha decepção inicial, comecei a apreciar o apelo da cor suave de casca de ovo da Lua Brilhante.

O Realme inclui uma capa protetora, optando por uma capa cinza em vez da típica capa transparente. Embora os gabinetes transparentes típicos estejam longe de ser atraentes, a capa cinza que vem com o GT5 Pro também não é esteticamente agradável.

Ergonomia

O telefone pesa aproximadamente 218g (224g para a variante Starry Night) e mede cerca de 161,72 x 75,06 x 9,23 mm. Graças ao design do círculo central, ele parece equilibrado quando você o segura na mão. O controle de volume e o botão liga / desliga estão localizados no lado direito do dispositivo, enquanto o slot do cartão SIM e a porta USB-C estão situados na parte inferior.

O GT5 Pro tem um painel ligeiramente curvo e uma moldura redonda de alumínio e cobre, que é mais resistente do que uma moldura de titânio, de acordo com a Realme. Não penetra na palma da mão sem ser escorregadio.

Embora o telefone seja confortável de segurar, há uma consideração notável em relação ao posicionamento do sensor de impressão digital. Posicionado bem próximo à borda inferior da tela, aproximadamente 1 centímetro ou 0,4 polegadas acima da borda inferior, o leitor de impressão digital requer um leve estiramento do polegar para ser desbloqueado. Felizmente, o GT5 Pro pode ser desbloqueado com outros métodos, incluindo um dos recursos principais – gesto com a palma da mão. Mas há mais o que discutir sobre esse recurso.

Desempenho

O Realme GT5 Pro possui uma configuração de câmera tripla. Há uma câmera principal de 50 MP que usa um sensor LYT-808 de 1/1,4 polegadas com estabilização OIS e uma lente de abertura f/1,69 com estabilização OIS. A câmera telefoto periscópica de 50 MP atualizada usa um sensor IMX890 1/1.56 e lente de abertura f/2.6. A telefoto também vem com estabilização OIS. Ele pode ampliar opticamente 2,7x e suporta o modo macro em 3x. Finalmente, há um IMX355 ultra-amplo de 8MP com abertura f/2.2.

A câmera principal produz ótimas fotos à luz do dia com cores vibrantes, porém naturais. Ele captura muitos detalhes sem ser excessivamente processado e possui uma boa faixa dinâmica, embora haja uma tendência de os pontos brilhantes ficarem ligeiramente superexpostos. Além disso, a câmera principal tem um desempenho admirável em condições de pouca luz, exibindo excelente faixa dinâmica e lidando habilmente com situações de iluminação mista.

As fotos 3x capturadas com telefoto são impressionantes graças ao seu grande sensor de 1/1,56 polegada. Embora o telefone não possua uma câmera macro dedicada, o modo macro é implementado no zoom 3x. As imagens resultantes estão ótimas; no entanto, acredito que apenas um grupo de usuários de nicho achará esse recurso particularmente notável.

Voltando nossa atenção para a câmera ultra-ampla, ela não se destaca como particularmente excepcional em termos de especificações e das imagens que produz. As imagens exibem uma faixa dinâmica decente e a reprodução de cores se alinha com a da câmera principal, mas os detalhes são especialmente não muito amplos com FOV de 112 graus.

Vire o telefone e a câmera frontal tira selfies agradáveis ​​em uma ampla variedade de situações fotográficas. As imagens ficaram um pouco mais suaves e quentes, mas não excessivamente elaboradas.

Em termos de vídeo, ele pode gravar vídeos de até 8K a 24FPS com a câmera principal. A telefoto é capaz de gravar até 4K a 60 FPS, 1080p a 30 FPS para a ultrawide e 4K a 30 FPS para a câmera frontal. Os vídeos capturados pelo dispositivo não vão impressionar você. Uma coisa que me incomodou foi que a opção ultralarga 0,6x não fica visível na interface de vídeo principal, a menos que você defina a resolução de gravação para 1080p ou inferior. Seria mais conveniente ter uma opção ultralarga de 0,6x acessível diretamente na interface de vídeo principal, com a resolução ajustada automaticamente para 1080p quando 0,6x for selecionado.

Quanto à tela, o GT5 Pro possui uma tela AMOLED de 6,78 polegadas, 2.780 x 2.364 com taxa de atualização de 144 Hz, 460 pixels por polegada e um brilho máximo impressionante de 4.500 nits. Temos que considerar o pico de brilho muito alto com cautela, pois esta medição provavelmente não reflete cenários de uso da vida real. O Realme fornece um número mais realista de 1.600 nits de brilho máximo global. No entanto, a tela permanece impressionantemente brilhante, com bom desempenho mesmo sob luz solar intensa. A moldura estreita é um recurso adicional digno de nota.

Internamente, o telefone é equipado com o mais recente Snapdragon 8 Gen 3 e quatro versões de memória estão disponíveis, começando com 12 GB de RAM LPDDR5X e 256 GB de armazenamento até 16 GB/1 TB, que é a unidade de análise que recebemos. Há também o sistema de resfriamento Iceberg 3VC com área de dissipação de calor de 12.000 mm2 que a Realme afirma ser a maior do mercado. Assim, o dispositivo não esquentará mesmo quando estiver lidando com cargas pesadas.

Em termos de software, o GT5 Pro roda Realme UI 5.0 baseado no Android 14. Um dos recursos exclusivos do Realme GT5 Pro é que você pode desbloquear o telefone com a palma da mão usando a câmera frontal e fazer todos os outros tipos de coisas como abrir aplicativos, rolar para cima e para baixo, fazer capturas de tela e muito mais. Embora inicialmente eu estivesse animado para experimentar esses recursos, a experiência acabou sendo decepcionante. Para ser justo, a Realme mencionou a limitação do desbloqueio do palm, afirmando que para que o recurso funcione, condições de luz forte, pouca luz ou retroiluminação devem ser evitadas. A funcionalidade de desbloqueio do palm provou ser inconsistente. Mesmo quando consegui desbloquear o telefone com a palma da mão, os 2 segundos necessários para manter a palma da mão na frente da câmera frontal pareceram um pouco longos. Os gestos aéreos exigiam alguma prática e tive dificuldade para navegar suavemente no dispositivo. Posso imaginar a utilidade potencial do desbloqueio da palma da mão e dos gestos aéreos em várias situações, então esperamos que o Realme melhore sua precisão e usabilidade no futuro.

O telefone está equipado com uma enorme bateria de 5.400 mAh, oferecendo excelente desempenho que sustenta facilmente um dia de uso sem problemas. Na hora de carregar, o GT5 Pro carrega incrivelmente rápido a 100 W via USB-C. Além disso, pela primeira vez no dispositivo Realme, o telefone suporta carregamento sem fio de 50W.

Sustentabilidade

Além das embalagens plásticas reduzidas que se tornaram praticamente um padrão da indústria hoje em dia, não há muito a mencionar sobre os aspectos de sustentabilidade do GT5 Pro. Considerando a abordagem proativa da Realme na incorporação de materiais biopolímeros no mencionado GT2 Pro, que utilizava biomateriais em seu painel traseiro, a falta de uso de materiais renováveis ​​no GT5 Pro é decepcionante. Desde a sua criação em 2018, a Realme sempre demonstrou compromisso em ser um player de tecnologia ecologicamente correto e sustentável. Esperemos que eles fortaleçam o compromisso à medida que a Realme avança para um verdadeiro espaço emblemático.

Valor

O Realme GT5 Pro oferece um valor incrível a partir de 3.499 CNY, o que significa cerca de US$490. Com câmeras capazes, um design elegante, uma tela linda, excelente duração da bateria e capacidade de carregamento rápido com e sem fio, o GT5 Pro se destaca em sua faixa de preço. Infelizmente, atualmente está disponível exclusivamente apenas na China, deixando-nos esperançosos de que a Realme estenda a sua disponibilidade de mercado a outras regiões num futuro próximo.

Veredito

A aventura da Realme no segmento premium deixou uma impressão positiva. Embora possa não ser perfeito, não há como negar que o GT5 Pro oferece uma série de recursos. Com seu design elegante, bom desempenho da câmera, especialmente em situações de pouca luz, tela brilhante, excelente desempenho da bateria e carregamento rápido, o Realme GT5 Pro é uma opção atraente para quem procura dispositivos completos e ricos em recursos sem gastar muito. .

Fonte Link | Ler mais >>

*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )

Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.revistalifestyle.com

ESCOLHER MOEDA

Advertisement

error: Content is protected !!
  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • LIFESTYLE FM