
A Zaha Hadid Architects continua sendo uma força formidável no setor, mesmo com o falecimento de seu fundador há alguns anos. O escritório continua trabalhando em todos os setores em todas as escalas em diferentes países, criando espaços que trabalham com o entorno.
A ZHA acaba de apresentar seu mais recente projeto que mais uma vez hipnotizará o mundo. A mais nova sede do Grupo BEEAH foi inaugurada no último dia 30 de março. Situado nos desertos dos Emirados Árabes Unidos, a inauguração do prédio contou com a presença de Sua Alteza Dr. Sheikh Sultan bin Muhammad Al Qasimi.
Projetista: Zaha Hadid Arquitetos
A sede da BEEAH (sede da Bee’ah) é uma estrutura “verde” com tecnologias solares de última geração. Ele segue os padrões LEED Platinum, por isso é capaz de fornecer emissão zero. O próprio edifício é a demonstração definitiva do que é a BEEAH – sustentabilidade e digitalização para o futuro. A BEEAH se concentra na criação de um futuro sustentável no Oriente Médio e Norte da África (região MENA). A empresa também está estabelecendo uma nova referência para os locais de trabalho, esperando que outras organizações também o sigam.
A sede da BEEAH foi projetada para se misturar com o ambiente ao redor. Parece uma série de dunas, complementando o deserto de Al Sajaa. A ideia é que essas dunas tenham sido moldadas naturalmente pelos ventos, produzindo cumes e côncavos. O edifício parece estar se misturando com o deserto. Há muita luz do dia chegando e belas vistas são fornecidas.
A cúpula mede 15 metros de altura, o que permite luz natural e ventilação. Dentro há salas de reuniões inteligentes, um auditório e um centro de visitantes. Os hóspedes podem desfrutar do estabelecimento de 9.000 metros quadrados que é visualmente atraente por dentro e por fora. Possui resfriamento de laje e vidro para manter uma temperatura confortável no interior. Além disso, existem painéis de fibra reforçada com vidro que também ajudam a diminuir o ganho solar. Um sistema de tratamento de água no local também ajuda a minimizar o consumo quando se trata de gerenciamento de águas residuais. A demanda de energia é atendida por baterias Tesla que uma fazenda solar carrega.
As “dunas” são onde se localizam a zona administrativa e os departamentos públicos e de gestão. Um pátio central interliga os dois que também funcionam como oásis e ventilação. O estabelecimento projetado pela ZHA é um exemplo do que a BEEAH quer oferecer à sociedade, pois se concentra em educação e mobilidade verde, gerenciamento de recursos de ciclo completo, inovação e soluções mais inteligentes. Um futuro sustentável é o que a BEEAH está empenhada em trabalhar – com a ajuda de tecnologias digitais, consultoria ambiental e muito mais. Eles podem fazer mais disso agora na nova sede da BEEAH.
*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )