PRÓS:

  • Perfil fino e corpo leve
  • Design bonito e sutil de ondulação de água (Waving Aqua)
  • Câmera frontal ampla de 50 MP com foco automático
  • Aura Light com tecnologia de IA para retratos com qualidade de estúdio

CONTRAS:

  • Sem câmera telefoto
  • Saída de câmera decente, mas inexpressiva

CLASSIFICAÇÕES:

SUSTENTABILIDADE / REPARABILIDADE

CITAÇÃO DO EDITOR:

Com um perfil incrivelmente fino e um design simples mas elegante, o Vivo V30 é como uma lufada de ar fresco, apresentando um rosto familiar e oferecendo um conjunto completo de recursos que falam ao coração de uma geração que adora selfies.

O design no mercado móvel nunca fica parado, embora agora estejamos vendo certas marcas deixarem seu DNA de design em seus telefones por longos períodos de tempo. A maioria desses designs envolve ocupar tudo, menos a pia da cozinha, transformando os smartphones em uma exibição de maravilhas tecnológicas, mais do que qualquer outra coisa. Isso é ótimo para especificações e recursos, mas nem sempre para a experiência geral do usuário, especialmente quando se trata de estética e usabilidade. Em meio a um mar de placas grossas de vidro e metal e saliências salientes de câmera, o Vivo V30 chega com um rosto mais familiar, mas ainda assim encantador. Mas é apenas um rosto bonito ou oferece algo mais dentro de seu físico incrivelmente esbelto? Damos uma volta para descobrir.

Designer: Vivo

Estética

O Vivo V30 irá imediatamente parecer uma fera muito diferente de seus pares, e isso antes mesmo de você prestar muita atenção aos padrões bastante graciosos em suas costas, dos quais falaremos mais tarde. Antes mesmo de segurá-lo na mão, você já pode ter uma impressão de como ele é fino, característica que parece estar desaparecendo rapidamente mesmo entre smartphones premium. Sim, provavelmente é por causa da parte traseira de vidro curvado e da “tela curva 3D”, um design que alguns consideram não estar mais na moda hoje em dia, mas nos ângulos certos e com o jogo de luz certo, é difícil negar o quão elegante e fino faz o telefone parecer.

O relevo da câmera é igualmente distinto e único no que diz respeito aos designs de câmeras convencionais. É um único retângulo em relevo com cantos arredondados que chama a atenção não por um tamanho desagradável, mas por uma agradável combinação de forma, cor e acabamento. O quadrado preto arredondado das lentes da câmera contrasta e complementa o anel Aura Light de formato semelhante abaixo dele. As bordas curvas “2,5D” deste design elevado “One-Piece Cloud Step” são cercadas por uma moldura de metal polido refinado usando uma técnica de corte de diamante, fornecendo não apenas proteção para as câmeras, mas também adicionando uma aparência elegante para quem olha para elas. câmeras.

O verdadeiro destaque do design, porém, são os padrões sutis que conferem a cada modelo Vivo V30 uma personalidade única. A unidade de análise Waving Aqua azul esverdeado que recebemos emprega dezenas de milhares de minúsculas partículas magnéticas integradas em um material de resina fluida, criando a ilusão de ondulações que podem evocar imagens de praias, lagos ou rios, tudo dando uma vibração serena e pacífica . Os outros designs não são menos impressionantes, com o 3D Petal Pattern da Bloom White, criado pela gravação de 13 milhões de linhas tangentes na superfície usando fotolitografia, ou o Lush Green, que muda de cor e se transforma em azul tranquilo quando exposto à luz UV. Até mesmo o Noble Black, com um fundo típico de vidro Fluorite AG, brilha como um céu noturno estrelado graças a um processo de gravação líquida que transforma os cristais microscópicos na superfície do vidro em estruturas semelhantes a prismas.

Resumindo, o perfil fino, a estética minimalista e o design sutil, porém elegante, do Vivo V30 fazem com que ele se destaque facilmente do resto da multidão, especialmente em sua faixa de preço. Sim, alguns podem dizer que suas curvas o tornam um pouco desatualizado, mas é exatamente por isso que também é bastante revigorante fazer uma pausa nessa tendência atual, especialmente quando o resultado final é definitivamente tão bonito, se não mais.

Ergonomia

Ainda há algum debate sobre qual design predominante de smartphone é realmente mais ergonômico. Os fãs de curvas afirmam que seu design preferido é mais confortável e suave na mão, enquanto os defensores das bordas planas criticam como ele não fornece uma pegada sólida e confiável. O Vivo V30 está obviamente no primeiro campo, então sua quilometragem pode variar, mas há um aspecto que põe fim a todos esses debates: seu peso.

Com apenas 186g, o Vivo V30 é facilmente um dos smartphones mais leves do mercado, tornando-o confortável para segurar por longos períodos de tempo. Isso fica ainda mais impressionante quando você descobre que ele esconde uma bateria de 5.000mAh, também uma das maiores entre os smartphones, o que deveria ter pesado significativamente o telefone, sem falar no seu volume. Graças a uma nova “técnica de encapsulamento de peça única”, essa bateria grande pode se tornar incrivelmente fina, e uma “estrutura de amortecimento abrangente” é creditada não apenas pela estética do telefone, mas também por sua durabilidade.

Desempenho

As linhas entre os níveis tradicionais do mercado de smartphones estão continuamente se confundindo à medida que o hardware se torna mais diversificado, mas também mais poderoso. Antigamente, um telefone como o Vivo V30 seria classificado como um dispositivo de gama média por causa do seu Snapdragon 7 Gen 3, mas essa distinção quase não se mantém hoje. Com 12 GB de RAM (mais 12 GB de memória estendida), o Vivo V30 pode lidar com praticamente tudo que você quiser, com moderação, é claro. Jogar no celular é fácil, especialmente se você diminuir um pouco as configurações, e a grande câmara de resfriamento de vapor interna garante que suas mãos não queimem ao fazer isso.

A grande tela AMOLED de 6,78 polegadas possui 2.800 nits de brilho e uma atualização rápida de 120 Hz. A tela é definitivamente brilhante e vibrante o suficiente para fazer seu conteúdo se destacar, embora também não seja exatamente algo que vai te impressionar. O áudio é um pouco razoável, decente o suficiente para permitir que você curta músicas, vídeos e jogos sem precisar usar fones de ouvido sem fio, mas os usuários mais exigentes preferirão um som de qualidade superior de qualquer maneira. Como mencionado, a bateria de 5.000 mAh é um grande destaque para este telefone incrivelmente fino, e o carregador de 80 W garante que você possa recarregar totalmente em apenas 50 minutos ou mais.

Como qualquer smartphone hoje em dia, muito foco é colocado nas câmeras do Vivo V30, sem trocadilhos. Verdade seja dita, é um saco bastante confuso para o líder da série V 2024 da Vivo, marcando algumas caixas em algumas áreas e perdendo outras. Por exemplo, não há câmera telefoto dedicada, o que significa que você terá que contar com zoom digital e recorte no sensor para esses close-ups. Em vez disso, a Vivo coloca duas câmeras iguais de 50 MP na parte traseira do V30, uma para o atirador principal e outra para fotos panorâmicas ultra-amplas ou de grupo. Na verdade, fotos de grupo são importantes para o Vivo V30, mas falaremos disso mais tarde.

A câmera principal de 50 MP anuncia uma tecnologia VCS Camera-Bionic-Spectrum “True Color” que supostamente produz imagens com cores precisas e próximas de como nossos olhos veem. Embora as fotos resultantes pareçam vibrantes e coloridas, elas ainda tendem a se inclinar mais para a saturação excessiva do que para tons mais naturais e realistas. Um destaque do sistema de câmera do Vivo V30 é a mais recente iteração do Aura Light, basicamente um mini Ring Light que é popular entre streamers e influenciadores ao vivo. Usado para retratos, oferece uma luz mais suave e distribuída do que um único flash LED pode fornecer. É até guiado por IA para poder ajustar automaticamente sua intensidade e temperatura dependendo da distância do assunto e da luz ambiente.

A Vivo posiciona a série V como uma linha voltada para um público mais jovem, e em nenhum lugar isso é mais evidente do que com a câmera selfie e seu impressionante sensor de 50 MP, completo com foco automático e campo de visão de 92 graus. Assim como a ultra grande angular de 50 MP na parte traseira, esta câmera foi feita para tirar selfies em grupo, garantindo que seus amigos não fiquem de fora daquelas fotos dignas do Insta. Dito isto, você não tem a vantagem do Aura Light com esta câmera selfie, algo que a Vivo pode querer considerar em futuras iterações.

Sustentabilidade

Será difícil negar que o Vivo V30 não é exatamente um aparelho premium, pelo menos não com as especificações acima. A maioria dos telefones nesta camada economiza alguns recursos para atender a um determinado preço baixo. Na maioria dos casos, alguns cantos são cortados quando se trata de durabilidade, mas não este lindo telefone. O V30 possui uma classificação IP54, que é modesta, mas suficiente para proteger o telefone contra poeira e acidentes com água. Considerando para quem o telefone foi feito, esses acidentes costumam ser a norma e não a exceção.

Quando se trata de materiais, porém, o telefone não tem exatamente nada do que se orgulhar. Ele usa uma grande variedade de materiais e processos especiais para fazer esses padrões intrincados em suas costas, nenhum dos quais pode ser considerado sustentável ou ecologicamente correto. O V30 não se desvia do caminho tradicional neste aspecto, mas esperamos que as tendências mudem e até os jovens comecem a exigir smartphones feitos de forma mais responsável para colocar no bolso.

Valor

Dado o seu público-alvo, não seria uma surpresa se a Vivo tivesse um preço muito competitivo para o V30. Ainda está sendo tímido quanto aos números exatos, mas deve começar em torno de US$ 300 ou mais, dependendo da configuração. É algo que aqueles com orçamentos muito apertados poderiam pagar, mas é quase fácil dizer que você também receberá o que pagou. Na realidade, porém, você está conseguindo um negócio sólido.

A Vivo escolheu suas batalhas com sabedoria e focou nas coisas que mais importam para sua base principal de clientes. O telefone é leve, fácil de segurar e fácil de tirar ou colocar no bolso. Seu design adiciona um pouco de glamour ao aparelho, e suas câmeras, embora sem um membro, são feitas para uma geração que adora tirar selfies, sozinha ou com outras pessoas. Sendo o desempenho dos jogos a única consideração, o Vivo V30 oferece, na verdade, um conjunto completo de recursos envoltos em uma estética elegante e combinados com um preço acessível.

Veredito

O mercado está transbordando de smartphones e, apesar de todos os alertas dos analistas, não parece haver sinais de desaceleração. Os designs também estão em constante mudança, embora a tendência pareça estar caminhando para smartphones maiores, mais grossos e mais planos. Neste contexto, o Vivo V30 chega como uma lufada de ar fresco, oferecendo um rosto familiar e marcante. Não vai ganhar benchmarks ou concursos de fotografia, mas seus recursos foram cuidadosamente selecionados para realmente atender às necessidades e desejos de seu mercado-alvo: pessoas que adoram tirar selfies e segurar seus telefones quase o dia todo.

Fonte Link | Ler mais >>

*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )

Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.revistalifestyle.com

Advertisement

Advertisement

  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • LIFESTYLE FM