Malhadinha Nova recebe prémio Condé Nast Traveler. Em Madrid, anteontem, dia 17 de novembro, no Teatro El Principito, foram entregues os Prémios Condé Nast Traveler 2021. Após dois anos de pandemia, em que a Condé Nast espanhola se viu forçada a adiar esta cerimónia, foi finalmente possível receber todos os vencedores para uma festa que premeia o que de melhor se faz em turismo e hotelaria.

Guiada pela jornalista Ainhoa Arbizu e com a presença do diretor da publicação, David Moralejo, a noite destacou vários vencedores que já haviam sido anunciados em junho. Entre eles estão alguns hotéis portugueses, nomeadamente a Herdade da Malhadinha Nova, que venceu Melhor Escapada Internacional 2021.

Sobre a Herdade da Malhadinha Nova, a Condé Nast Traveler refere: Os horizontes alentejanos parecem ainda mais infinitos pelas janelas das novas villas deste recém membro da Relais & Châteaux. Apesar das novidades, a hospitalidade oferecida pela família Soares – e pelo chef Joachim Koerper – tem raízes tão profundas como as das oliveiras e vinhas da propriedade.
Os prémios Condé Nast destacam, entre muitos outros, Melhor Hotel Urbano, Melhor Resort, Melhor Hotel de Bem-estar, Melhor Design, assim como Destinos, Companhias Áreas, Cruzeiros e marcas de luxo como Relógios, Tecnologia, Beleza e Automóveis. 

Para conhecer a lista completa dos vencedores aqui.

A Herdade da Malhadinha Nova é um sonho concretizado pela família Soares, situado em Albernoa, Beja, no Alentejo. A Herdade estende-se por um total de 450 hectares, com cinco unidades de alojamento e uma sexta, mais afastada, a cinco quilómetros da herdade, na aldeia. No total, entre as várias casas e villas recuperadas pela família a partir de ruínas da herdade, a Malhadinha Nova dispõe atualmente de 30 quartos. Ao todo são 80 hectares de vinha, uma adega construída em declive para que a recepção da uva beneficie da gravidade e de onde saem os rótulos Monte da Peceguina, a Malhadinha e Edições Especiais -, e ainda olivais, pomares e hortas. 

Na nova Coudelaria, construída em 2020, são bem cuidados os cavalos Puro Sangue Lusitano; no montado, vivem livremente a vaca alentejana, o porco preto, e a ovelha merina branca e preta. 

No restaurante, com a consultoria de Joachim Koerper, os sabores do alentejo unem- -se no prato, com produtos de agricultura biológica e pecuária com denominação de origem protegida. Estes são os elementos da natureza que compõem este ramalhete alentejano chamado Malhadinha, um projeto único e familiar que cresceu, amadureceu e enriqueceu nos últimos 20 anos. No verão de 2020, a Malhadinha Nova passou a ser um membro Relais & Châteaux.


Source link

The Gentleman | www.thegentleman.pt

Advertisement

Advertisement

  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • LIFESTYLE FM