Conheça as atrações imperdíveis de Bonito

Bonito no Mato Grosso do Sul oferece muitas opções para os apreciadores do ecoturismo. Escolhemos nove atrações espetaculares, que você não pode perder!
Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos de ecoturismo mais completos que existem, por conta da grande variedade de tipos de passeios: flutuações e mergulhos em águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas, balneários, arvorismo… Você encontra de tudo por lá!

Flutuação na nascente do rio Sucuri

download
Com as águas mais cristalinas do Brasil e a terceira mais cristalina do mundo, o rio Sucuri proporciona uma flutuação que traz uma grande variedade de peixes e vistas surreais. Não se preocupe com o nome do rio: você dificilmente encontrará uma sucuri durante o passeio! O nome do rio se deve ao formato sinuoso.
Deixe-se levar pela suave correnteza do rio, enquanto o guia acompanha de barco para qualquer ajuda que venha ser necessária. O passeio dura entre 2 e 3 horas.
A fazenda ainda possui passeios de bike, quadriciclo e a cavalo, além de piscina e, definitivamente, o melhor almoço que tivemos durante a viagem (peça para incluírem a refeição no pacote –realmente vale a pena).

Gruta do Lago Azul

images
A gruta, que devido a sua beleza é considerada o cartão-postal de Bonito, fica a 19 km do centro da cidade. Antes mesmo de descer seus 200 degraus, você já presencia uma grande obra da natureza: a abertura de aproximadamente 40 m de diâmetro nos leva a um pequeno lago com a tonalidade azul mais incrível que já presenciamos. O passeio, entre chegar no local e sair da gruta, leva entre 1 e 2 horas.
Infelizmente, não se pode nadar no local… Mas existem estudos para abri-lo para mergulhos com cilindro.

Parque Ecológico rio Formoso

download (1)
O local é praticamente um resort, e fica a apenas 7 km do centro da cidade. Lá, você pode passar o dia nadando livremente em um lago com stand-up paddles, caiaques, pedalinho e uma tirolesa, além de poder fazer cavalgada e flutuação… O passeio mais legal, o boia-cross, acontece no rio Formoso! Nele, você sobe em uma boia e passa por corredeiras, pequenas cachoeiras e quedas d’água, tudo com a segurança de uma equipe muito bem preparada!

Cachoeira Boca da Onça

images (2)
A 60 km de Bonito, na cidade de Bodoquena (MS), você encontrará a mais alta cachoeira do estado do Mato Grosso do Sul, a Boca da Onça, com seus imponentes 156 metros.
Em uma trilha de aproximadamente 4 km, passando por cachoeiras e piscinas naturais ao longo do rio Salobra, você entra em contato com a natureza e ainda mergulha no incrível Buraco do Macaco.
Após a longa caminhada, você ainda encontra um fabuloso almoço para matar a fome de leão… Ou seria de onça?

Aquário Natural

snorkeling1
O Aquário Natural fica no Rio Baía Bonita. É uma das melhores opções de flutuação da cidade e fica a apenas 8 km do centro de Bonito! O passeio dura 2 horas e meia (aproximadamente 40 minutos de flutuação) e realmente dá a sensação de que estamos dentro de um aquário, desenhado e colorido pela própria natureza.
A adaptação ao snorkel, equipamento de mergulho, é muito fácil, feito na piscina da sede, e um barco de apoio acompanha o grupo durante todo o percurso. Pode-se almoçar no local – há restaurante, loja de souvenir, almofadário e piscina para os visitantes.

Gruta de São Mateus

574-rio-e-espeleotemas-na-caverna-de-sao-mateus,-no-p.-e.-de-terra-ronca,-regiao-de-sao-domingos---go-nikon (20767)
A Gruta de São Mateus é a que apresenta a maior variedade de formações rochosas, e um dos passeios mais novos de Bonito, a permissão para organizá-lo saiu no final de 2013!
Logo após visitar o museu, andamos por uma trilha na mata até a entrada da gruta: lá você encontra estalactites, estalagmites, travertinos, cortinas, colunas e diversas outras formações rochosas magníficas!
Vale conferir! É como se você estivesse em outro planeta!
Parque das Cachoeiras

images (2)
Um dos passeios mais interessantes para quem quer explorar a flora e a fauna local, fica a cerca de 18 km de Bonito. É lá que percorremos uma trilha de cerca de 1.700 metros, através da mata ciliar do rio Mimoso e que revela sete belas cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas.
O passeio dura em torno de 3 horas e meia e permite que os visitantes se banhem em várias piscinas naturais encontradas no percurso. O uso do chinelo é permitido, uma vez que a maior parte da trilha é feita sobre decks de madeira.
A Estância Mimosa, outra atração famosa na cidade, compartilha alguma das cachoeiras com o Parque, já que o Rio Mimoso divide as duas propriedades. Portanto, o ideal é escolher entre um passeio ou outro para não ficar com a sensação de que já viu aquelas paisagens antes.

  • |
  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *